sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Do início....


Vou reproduzir o meu diário como está no meu caderninho.. no presente! Lá vai...

Oi gente, estou no trem indo de Roma para Padova , tenho 3 horas e 20 minutos para tentar passar em algumas palavras o que tem sido esta viagem.
Não tenho a pretensão de ser uma super escritora mas pelo menos gostaria de arrancar umas boas risadas de quem estiver lendo, porque pra ser sincera esta viagem tem sido de muitas gargalhadas, muita bebida (leia-se vinho), comida e muita, mas muita caminhada, que o diga a Su que já falou umas 10 vezes que a veia da perna dela está doendo.
Bom, então deixa eu relembrar do início.
Saímos de Londrina rumo a São Paulo no dia 24 de setembro de 2010 as 12 horas. Uma parada e muita turbulência depois chegamos finalmente ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Tinhamos umas 6 horas de espera por lá, as quais passamos maravilhosamente bem e também bêbados no restaurante que me fugiu o nome agora mas que é ótimo. Foram 2 garrafas de vinho só pra entrar no clima da Itália.
Parece que eu me excedi um pouco (coisa rara) pois pela primeira vez a passagem eletrônica apitou. Todos em um só coro falaram: " É o execesso de álcool.. " mas não , era só o meu tênis Timberland ( que aliás eu descobri ser péssimo para aeroportos, tive que tirá-lo em todos os portões eletrônicos.. ).
A viagem de avião foi boa, pelo menos para mim que dormi só um pouquinho.. a noite toda... já os meus companheiros de viagem não tiveram a mesma sorte. Bom eles tinham uma tela que funcionava e eu não.. isso pode ter feito a diferença.
Chegamos em Milão e pegamos nossa conexão para Roma.
Em Roma conhecemos um casal de médicos de Pindamonhagaba que acabaram tendo um papel importantíssimo na nossa chegada - nos mostraram no GPS que o nosso hotel , ao contrário do que esperávamos, não era assim tão perto da Estação Roma Termini quanto gostaríamos... e lá começava a nossa difícil jornada até o Hotel Lloyd.
Um ônibus e algumas quadras depois, carregando as malas, lá estávamos nós.. no hotel! UFA!! Segundo o Marcos não é pra qualquer um...
Nossa noite começou com uma garrafa de vinho e 2 pizzas para os 4 , o que virou, no decorrer da viagem, a nossa marca registrada nas refeições. Todo mundo come do prato de todo mundo e o cruzamento de garfos é constante, o que causou horror nos nossos amici italiani.! 
 Depois, banho, outra garrafa de vinho e 3 pratos para 4 .. Aqui vai a dica, jantamos em uma enoteca maravilhosa próximo ao hotel chamada Enoteca Bonanni Osteria Dell´Arco, e tomamos um Amarone 2001 muito bom!!
O detalhe cômico ficou por conta do Marcos batendo os braços igual ao patinho de brinquedo.. imperdível e inesquecível! Pausa para um gelato e dopo dormire!!
A primeira noite de sono italiana foi média, o Marcos teve uma inspiração noturna e escreveu umas 5 páginas de idéias no banheiro o que segundo ele vai nos render uns 60 milhões!! Bom pra nós...
Eu e Su no ônibus indo para o Hotel Lloyd!!
Marcos , no seu melhor estilo italiano, em frente ao restaurante!

Um comentário:

  1. Marcāo cantando "meu pintinho amarelinho"? Tinha que ter gravado e colocado no youtube. Rs

    ResponderExcluir