Hoje os meninos acordaram cedo e foram para o aeroporto resgatar as nossas malas!
Finalmente todo o grupo se reuniu no café da manha. Foi ótimo , colocamos o papo em dia com a Pat e Alexandre e vamos para Veneza!
Fomos de trem, Mestre fica só a 10 minutos de trem de Veneza. O trem não e lá grande coisa, muito quente, aqui esta bem calor , mas como e rápido e uma ótima opção. Tem também um ônibus que faz o trajeto, a Pat e Alexandre aprovaram o ônibus também.
Veneza estava lotada de turistas, hoje e sábado, e fizemos o nosso caminho até a famosa praça San Marco pela margem direita do rio. Passamos pelo Rialto e seu Mercato e após muitas voltinhas pelos labirintos de Veneza encontramos o restaurante que a Mari tinha pre pesquisado.
O restaurante fica ao lado da basílica de San Marco e se chama Falciano.
Só posso dizer que foi um almoço pra lá de engraçado, regado a muito proseco, vinho branco e tinto, ao todo 4 garrafas... Tudo de bom !
O volume da nossa mesa era dos mais altos possíveis ( parece que eu ganhei na altura da voz... Já falei, sou italiana mesmo!), Marquito estava quietinho, segundo a Mari com vergonha da galera.... O garçom ajudou bastante para a animação de todos, falava um potunhol - italiano e só tirava sarro de todos... Comemos bem, apesar do Marcos ter achado pouca comida, mas foi muito bom!
Saímos direto para a fila basílica que e enorme mas que anda rápido também!
Aí o Bruno e Alexandre iniciaram uma catalogação não muito certa... Resolveram catalogar as mulheres de shortinho, vou te falar, tiraram fotos de varias ... E o pior e que foi engraçado vimos cada coisa!
a basílica de San Marco e muito linda, os mosaicos são impressionantes! A Mari , Su e Pat tiveram que cobrir as pernas para entrar... Pra vcs verem , eu, apesar do volume da voz era a mais comportada rsss...
Fomos até a ponte dos suspiros e tiramos fotos românticas dos casais! Estou tentando postar as fotos mas ainda não tive sucesso, o Alexandre vai me ajudar.. Aguardem!
O calor estava no pico e o Edilson achou que era praia, afinal o mar estava logo ali na frente e tirou a camisa, o Alexandre não perdeu a oportunidade e tirou a camisa também mas com um detalhe... Ele colocou um avental pra lá de sensual... Eu tenho a foto desta performance mas não sei se vão me autorizar postar.... Foi muito engraçado!
Resolvemos pegar o vaporeto. Realmente não foi uma boa idéia. O barquinho e pequeno, entupido de gente, anda mega devagar, para a cada 5 minutos e balança pacas. Conclusão: após uma meia hora resolvemos descer e chegar até a ferrovia a pé mesmo!
No caminho paramos para um sorvete e vimos uma cena que pode até ser típica italiana mas que nos deixou tensos...
Crianças jogando bola, uma senhora passa por perto e .. Bum... Leva uma bolada direto na orelha! Minha gente vocês não tem idéia da confusão, da briga, da gritaria , essa mulher xingou muito, mas muito mesmo os meninos, confiscou a bola, brigou com as mães .. Foi o caos! E nos ali assistindo perplexos todo esse alvoroço!
Enfim pegamos o trem de volta para Mestre para pegarmos o carro e seguirmos viagem!
Estamos com dois carros, ambos com Gps, nosso destino agora e Sant'ambrogio di Valpolicela.
Não sei bem o que aconteceu na saída mas o fato e que o Bruno se perdeu do Marcos e seguimos viagem separados.... O detalhe e que o Gps do nosso carro tinha identificado a rua do hotel e o do carro do Bruno não.... Conclusão: nos chegamos com facilidade ao hotel , que fica na região vinícola do Valpolicela, em cima de uma colina com vista para o Lago de Garda.. Lugar lindo, mas sem muita sinalização , um morro, escuro e sem movimento de carro ou pessoas.
O Bruno e sua turma se perderam um pouco, nos comunicamos por Waltktalk e celular... E no fim eles chegaram, mas estavam um pouco tensos!
Jantamos no restaurante do hotel !
Amanha vamos fazer a rota do vinho do Valpolicela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário